Pular para o conteúdo principal

Comunicado importante sobre a viagem para a Mostra de Práticas em Psicologia.



Comunicamos aos discentes que pretendem ir à Mostra de Práticas em Psicologia, em São Paulo, nos próximos dias, ou a possíveis eventos futuros, algumas informações importantíssimas:

1. Por enquanto está tudo certo para a viagem e o ônibus sairá na manhã do próximo dia 17.

2. Recebemos uma notícia que reflete, diretamente, a falta de investimento na universidade. Nenhum ônibus da UFPA tem banheiro e nenhum motorista novo é contratado há algumas décadas.

3. Não poderemos viajar à noite por conta da idade dos motoristas e não será possível dormir no ônibus, por questões de proteção patrimonial.

4. Dia 14 de setembro, às 15h, haverá uma reunião com os motoristas para tratar alguns detalhes como: Local de encontro e saída, paradas, local de desembarque, etc. (É importante que TODOS os passageiros compareçam, bem como todos os interessados em investimentos na infraestrutura da Universidade).

Comentários

  1. Eu acho um absurdo um Centro Acadêmico de Psicologia embarcar numa "viagem" assim. Vocês deveriam primeiramente privar pela segurança dos acadêmicos dessa viagem que é para SÃO PAULO, não para Marituba ou Mosqueiro. E se der vontade de ir ao banheiro? Vão parar na estrada ou vão mijar pela janela do ônibus? E o risco de assalto, de acidente? Entendo o sacrifício para conseguir esse apoio, mas nessas condições será que vale a pena botar a vida em risco por causa de um congresso?

    ResponderExcluir
  2. Mas, leia com atenção: Haverá uma reunião para reivindicarmos melhores condições de viagem!
    Não sabemos de quem se trata, mas também está convidado a construir esta luta conosco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Evento] Abordagem Sistêmica: Teoria e Aplicação

A abordagem sistêmica é, metodologicamente, um campo da psicologia que propõe solucionar problemas sob o olhar da Teoria Geral dos Sistemas e, se utiliza de conceitos de diversas ciências a respeito de um objeto de pesquisa específico. Neste caso, baseia-se na ideia de que cada objeto é possuidor de diferentes dimensões e aspectos, podendo ser estudado e entendido a partir de diversos pontos de vista. Portanto, cada problema possui elementos correlacionados, objetivos e um meio (ambiente). Ainda que muito estudada e aplicada, a Abordagem sistêmica ainda é pouco conhecida entre os estudantes de Psicologia da UFPA. A proposta deste texto é convidá-los a conhecer e/ou discutir sobre esta abordagem, fundamentando-nos sobre suas bases teóricas e suas aplicações.

Setembro Amarelo: Psicologia na Luta pela Prevenção ao Suicídio

Como parte da campanha de prevenção ao suicídio que caracteriza o mês de setembro, o Centro Acadêmico de Psicologia Nise da Silveira promove o evento "Setembro Amarelo: Psicologia na Luta pela Prevenção do Suicídio". A troca de vivências, a escuta e o debate são ferramentas fundamentais na luta pela prevenção de um problema tão delicado e ainda obscuro mas que demanda estratégias urgentes de enfrentamento e intervenção.  A ideia é reunir a comunidade e fomentar a discussão consciente e a disseminação de informação acerca dos diversos aspectos que atravessam e englobam a temática do suicídio nos dias de hoje e, sobretudo, da maneira como a Psicologia se posiciona (enquanto ciência e profissão) frente à subjetividade daqueles que estão em sofrimento mental. Estaremos também, em parceria com o grupo Latinos Unidos, recebendo doações de materiais de higiene em geral e fraldas descartáveis no momento do credenciamento do evento. Posteriormente, serão montados

CinePsi apresenta: As Cores da Utopia.

O  CinePsi  desta semana apresenta:  As cores da Utopia  (2011). Após a sessão, haverá uma discussão com a participação da psicóloga Jureuda Guerra.  Sinopse "O documentário  As Cores da Utopia  retrata a vida e a obra do artista plástico baiano Reginaldo Bonfim. A exclusão social de Bonfim devido a esquizofrenia, apesar de sua alta produtividade, é o ponto de partida para   que o filme estabeleça o questionamento: o que é normalidade? Onde se situa a verdadeira patologia? O longa sugere que a loucura envolve comportamentos que vão muito além daqueles estereotipados pela psiquiatria arcaica. E expõe o contra-senso daqueles que cometem as maiores atrocidades contra sua fonte de vida, a natureza, conduzem a humanidade ao caos, mas, apesar disso, se auto-classificam como “normais”. Esses mesmos indivíduos se julgam no direito de excluir da convivência social seus semelhantes, movidos apenas pela intolerância à diferença" (texto retirado do site oficial do filme). Direç