quinta-feira, 28 de maio de 2015

ASSEMBLEIA GERAL: DECISÕES SOBRE A GREVE

Em assembléia no dia 27/05 (quarta-feira) xs discentes do curso de Psicologia votaram para a adesão à greve dxs professorxs e técnicxs administrativos. A proposta também apresentada por discentes de outros cursos é de que haja uma greve unificada em que no período longe de suas atividades, xs discentes possam estar discutindo o quadro atual da universidade assim como as especificidades de cada curso.

A assembleia contou com a participação de Joselene Mota (Faculdade de Ed. Física), secretária da ADUFPA e com a presença do Profº José Alves (Faculdade de História) também representante da ADUFPA. Ambos esclareceram os direitos e deveres da categoria estudantil. bem como a docente, e anunciaram que essa greve não deverá ser somente dxs professorxs, mas uma greve unificada pela educação.

O Centro Acadêmico de Psicologia Nise da Silveira dá total apoio à greve e se disponibiliza para esclarecimento de dúvidas. Lembrando que é DIREITO dxs discentes também entrarem em greve, mesmo que haja professorxs que não irão respeitar a decisão da categoria, e terem reposição de aula quando um novo período acadêmico for estabelecido.  

Em breve a ata da assembleia estará disponível no nosso blog. 

Movimente-C.




Nenhum comentário:

Postar um comentário